Identidade Visual - Por que toda corretora deve investir

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Identidade Visual - Por que toda corretora deve investir

O que é identidade visual?

Normalmente, quando as pessoas pensam em identidade visual, a ideia que vem à cabeça é apenas a construção do logo. Mas é muito mais que isso! A identidade visual envolve todo o conjunto de elementos que representam a empresa visualmente.

A padronização de elementos, tipografia e cores presentes no logo, ou em qualquer forma de divulgação do negócio, garantem o reconhecimento da empresa. E a maneira como esses elementos interagem e os materiais usados para fazer isso abrangem o conceito de identidade visual.

Para que uma marca de qualidade seja criada, é necessário conhecer a fundo as práticas, valores e ideais da corretora de seguros. Transmitir sua personalidade na identidade visual como um todo pode atrair clientes com muito mais facilidade, e também fazê-los lembrar da marca em ocasiões diversas.

Como atrair mais clientes por meio da identidade visual?

Imagem é tudo. O segredo de grandes corretores está na preocupação não apenas com a parte técnica ou quantidade de conhecimento, mas também com a construção da identidade visual, já que é a primeira forma de impacto que o cliente tem com o negócio.  

É necessário criar algum tipo de confiança desde o primeiro momento em que ele tem contato com a corretora. Dessa forma, a probabilidade de ser lembrada acaba sendo alta. Além disso, se o produto ou serviço oferecidos forem igualmente de qualidade, as chances de satisfação e indicação por parte dos clientes também são altas.

Atualmente, existem diversas formas e meios de divulgação de marca, e é importante lembrar que manter uma padronização de cor, fontes e símbolos é imprescindível em todos os lugares que o logo aparecer. Consequentemente, quanto mais vezes a identidade visual aparecer no dia a dia das pessoas, mais rapidamente elas vão fixar a marca e lembrá-la em ocasiões futuras.

O que muda quando uma corretora investe em identidade visual?

A partir do momento em que ocorre um reposicionamento de ideias em relação à importância do investimento na identidade visual, a corretora começa a agir em prol da sua própria imagem.

Uma marca forte e atrativa chama a atenção do público com facilidade, público este que muitas vezes toma gosto por ela simplesmente por transmitir a imagem da corretora de maneira impactante e direta.

E não pense que é exclusivo para corretoras grandes! Corretores de todos os portes se beneficiam de uma identidade visual forte para estabelecer a ligação entre o negócio e seu cliente.

Com uma identidade visual bem-feita, sua corretora de seguros se destacará entre os concorrentes, podendo fazer com que saia muito na frente, pois um novo cliente irá procurar pela marca mais atraente, marcante e que transmita uma boa impressão. Além disso, um outro motivo para criar uma identidade visual, é que ajuda a evitar que sua marca seja comparada com corretoras já conhecidas, e, assim, você conseguirá criar o valor do seu negócio.

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