Como criar a página da sua Corretora de Seguros no Facebook

Segbox

Com vasta experiência no mercado de seguros, nosso objetivo é revolucionar a comunicação através do marketing digital.

Como criar a página da sua Corretora de Seguros no Facebook

O que é uma Fanpage?

Fanpage é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro do Facebook (fan page = página para fãs, em tradução literal).

Mesmo com a existência desse recurso, ainda encontramos muitos corretores fazendo divulgações no Facebook de forma indevida, usando perfis pessoais ao invés de páginas.

Além de questões legais ( O Facebook deixa claro em seus termos de serviço que cada um pode ter um único perfil e que esse deve ter caráter pessoal)  , Os perfis pessoais possuem um limite máximo de 5 mil amigos, enquanto  uma fanpage não possui nenhuma restrição no numero de fãs,

e  oferece inúmeras funcionalidades, como :check-ins (mencionar o que estão nesse seu local) , calls to action (botões que incentivam o usuário a clicar e realizar uma ação), analise de dados, anúncios patrocinados e vários  outros meios de promover sua corretora de seguros, de forma profissional.

Como criar uma página no Facebook

Acesse https://www.facebook.com/pages/creation/

Clique para escolher uma categoria de Página;

Escolha a categoria mais específica no menu suspenso e preencha as informações necessárias;

Clique em Começar e siga as instruções na tela.

Só isso!  A sua página no Facebook já foi criada :)

Agora é necessário configurar a página com imagens de capa e informações sobre a sua corretora de seguros.

Precisa de ajuda com a criação dos posts, personalização e anúncios na página da sua corretora de seguros no Facebook? Clique aqui, e conheça nossos planos.

Confira nosso artigo sobre anúncios no Facebook

Como converter um perfil pessoal do Facebook em uma Fanpage

Se você criou  um perfil pessoal para divulgar sua corretora , mas entendeu que é melhor ter uma página, descubra agora como  resolver isso, com uma ferramenta  criada pelo próprio Facebook.

Acesse https://www.facebook.com/pages/create/migrate. Você será direcionado para essa tela:

Agora é só seguir as etapas indicadas que o perfil será convertido.

Importante!

Vale a pena comentar que ao  transformar o perfil em  página, os itens de seu perfil e as informações compartilhadas não serão transferidos. Então, por segurança, salve as informações.

Em Configurações > Geral,  clique em “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook” para salvar informações como as mensagens enviadas e recebidas, e as fotos e vídeos carregados na rede.

você também não poderá gerenciar grupos depois da migração. Então, caso você gerencie um, Nomeie  administradores  para o seu grupo,

Vá ao grupo que você gerencia e , na aba membros, clique no ícone de configuração ao lado do perfil da pessoa e depois clique em “Tornar Administrador”.

Conclusão

Ter a sua Fanpage é mais fácil do que você imagina, e com boas estratégias de comunicação, você pode alavancar consideravelmente os resultados da sua corretora. Caso queira mais informações sobre o gerenciamento de redes sociais, clique aqui.
E, para seguir estudando sobre o assunto, não deixe conferir nossas Dez dicas para iniciar o marketing da sua Corretora de Seguros no Facebook

Fonte: Segbox

No items found.
Tem alguma sugestão para este conteúdo ou para outros? Nos conte AQUI