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Como criar bons formulários?

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Geração de Leads

Uma estratégia bastante eficaz é a geração de leads (potenciais clientes interessados no serviço da empresa) através de um formulário de inscrição em sites para recebimento de ofertas, materiais ricos, produtos da empresa ou e-books.

Dessa forma, é importante criar um formulário de alta qualidade, objetivo, simples, direto e de fácil preenchimento, para aumentar a possibilidade da conversão desse lead interessado no serviço em um atual cliente. Muitas vezes, eles não estão prontos para fazer uma compra quando encontram seu site pela primeira vez.

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Como criar um bom formulário?

Um formulário bem estruturado garante uma experiência mais prática ao navegador. Separamos algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de criar um formulário de inscrição de forma estratégica.


1-Informações básicas

As solicitações básicas de um formulário de inscrição são apenas do nome, sobrenome e e-mail do usuário. Se forem solicitadas muitas informações adicionais, ele pode ficar impaciente e desistir da inscrição.


2-Evite a ferramenta captcha

Essa ferramenta é boa contra o spam, mas um estudo mostra que ela tem um impacto negativo nas taxas de conversão - perdendo cerca de três por cento do total de conversões.


3-Use um bom botão CTA

O botão CTA é o botão que vai levar o usuário a realizar o formulário da inscrição. Por isso, é importante que a sua cor seja uma cor que chame atenção e a mensagem incorporada seja uma mensagem clara e convincente, como: “Baixe aqui seu e-book” ou “Saiba agora tudo sobre o mercado de seguros”. Segue abaixo um exemplo de formulário:

4-Avise sobre não ter spam

Ninguém gosta de spam, nem mesmo seus leads. Eles não vão querer cadastrar o e-mail para ficar sempre recebendo spam. Deixe um aviso sobre o conteúdo que ele irá receber, o que ele pode ganhar com isso e que não haverá nenhum tipo de spam.

Você pode criar formulários em diversas plataformas, as mais comuns são em landing pages e sites. Como por exemplo o da foto abaixo:

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