Como criar uma campanha de email marketing eficaz
Em qualquer dia, a maioria de nossas caixas de entrada de e-mail é inundada com uma avalanche de boletins informativos automáticos que fazem pouco mais além de nos dar outra tarefa a fazer nos nossos deslocamentos para o trabalho - marcá-los como não lidos sem ler ou cancelar a inscrição .
Mas de vez em quando, recebemos uma newsletter tão boa que não apenas a lemos, como também clicamos, compartilhamos e recomendamos aos nossos amigos.
O que faz uma campanha eficaz de marketing por e-mail?
Personalização e Imagens
E-mails marketing precisam ser personalizados para o leitor e repletos de gráficos interessantes. Poucas pessoas querem ler e-mails que são endereçados a qualquer um, elas preferem ler emails que foram escritos especialmente para elas.
Os visuais ajudam seus destinatários a entender rapidamente qual é o objetivo do email.
Campanhas de e-mail marketing eficazes precisam ser habilmente escritas para atrair a atenção em caixas de entrada ocupadas.
Design Responsivo
Campanhas efetivas de email marketing são projetadas para todos os dispositivos nos quais os usuários podem ler seus emails - desktop, tablet e smartphone. Campanhas de e-mail projetadas para dispositivos móveis são especialmente importantes - uma qualidade conhecida como "design responsivo". De fato, 67% dos e-mails hoje são lidos em um smartphone ou tablet .
Uma call-to-action apropriada
Acima de tudo, os e-mails de marketing excepcionais devem conter uma frase de chamariz significativa (CTA). Afinal, se as marcas estão ocupando o tempo dos assinantes - e o espaço da caixa de entrada - com outro e-mail, cada mensagem deve ter um ponto para isso. Os usuários da Internet recebem vários e-mails por dia - por que eles deveriam se preocupar com os seus ?
E lembre-se : o usuário não realiza a ação só porque é isso que você quer. Ele só vai clicar se for do interesse dele.
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