Como criar uma campanha de email marketing eficaz

Como criar uma campanha de email marketing eficaz

Em qualquer dia, a maioria de nossas caixas de entrada de e-mail é inundada com uma avalanche de boletins informativos automáticos que fazem pouco mais além de nos dar outra tarefa a fazer nos nossos deslocamentos para o trabalho - marcá-los como não lidos sem ler ou cancelar a inscrição .

Mas de vez em quando, recebemos uma newsletter tão boa que não apenas a lemos, como também clicamos, compartilhamos e recomendamos aos nossos amigos.

O que faz uma campanha eficaz de marketing por e-mail?

Personalização e Imagens

E-mails marketing precisam ser personalizados para o leitor e repletos de gráficos interessantes. Poucas pessoas querem ler e-mails que são endereçados a qualquer um, elas preferem ler emails que foram escritos especialmente para elas.

Os visuais ajudam seus destinatários a entender rapidamente qual é o objetivo do email.

Campanhas de e-mail marketing eficazes precisam ser habilmente escritas para atrair a atenção em caixas de entrada ocupadas.

Design Responsivo

Campanhas efetivas de email marketing são projetadas para todos os dispositivos nos quais os usuários podem ler seus emails - desktop, tablet e smartphone. Campanhas de e-mail projetadas para dispositivos móveis são especialmente importantes - uma qualidade conhecida como "design responsivo". De fato, 67% dos e-mails hoje são lidos em um smartphone ou tablet .

Uma call-to-action apropriada

Acima de tudo, os e-mails de marketing excepcionais devem conter uma frase de chamariz significativa (CTA). Afinal, se as marcas estão ocupando o tempo dos assinantes - e o espaço da caixa de entrada - com outro e-mail, cada mensagem deve ter um ponto para isso. Os usuários da Internet recebem vários e-mails por dia - por que eles deveriam se preocupar com os seus ?

E lembre-se :  o usuário não realiza a ação só porque é isso que você quer. Ele só vai clicar se for do interesse dele.

No items found.
Segbox

Com vasta experiência no mercado de seguros, nosso objetivo é revolucionar a comunicação através do marketing digital.

Tem alguma sugestão para este conteúdo ou para outros? Nos conte AQUI

Alguma dúvida?

Mensagem recebida! Em breve entraremos em contato.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.