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O que é LEAD? Entenda por que a sua corretora precisa gerar leads.

O que é LEAD? Entenda por que a sua corretora precisa gerar leads.

O que é um lead?

Toda estratégia de marketing e comercial em meios digitais envolve a captação de leads e a nutrição de leads.

Neste texto vamos iluminar sua visão sobre leads e a importância dos leads para sua corretora.

Lead é um cliente potencial. Uma pessoa que tem interesse ou quer comprar o seu produto ou serviço.

Diferença entre visitantes e leads

  • Quantas visitas seu site recebe por mês?
  • Você possui informações sobre quem são as pessoas que visitam o seu site?

Pode ser que o número de visitantes no seu site seja bem alto, e com certeza uma porcentagem desses visitantes possuem interesse nos produtos ou serviços da sua empresa. Mas se eles forem apenas visitantes, você não terá nenhuma informação sobre eles, serão apenas números. E sem possuir informações você não conseguirá interagir com esses possíveis clientes potenciais.

O grande problema da maioria das empresas do Brasil é que elas programaram seus sites apenas para receber visitas. Por isso, milhares de pessoas visitam seu site todos os meses e você não sabe quem estas pessoas são.

Para termos uma ideia melhor de como a diferença entre leads e visitantes é importante, não é por acaso que lojistas (online ou não) também optam por vender seus produtos no Mercado Livre ou em outros marketplaces, pois é lá que seus leads estão .Você não conseguirá entender o que eles estão buscando,e com isso não poderá ajudar essas pessoas a entenderem melhor sobre o que você tem a oferecer, e elas não terão suas dúvidas respondidas.

A informação mais valiosa dessas pessoas é o e-mail delas, pois assim você terá como estabelecer um meio de comunicação, responder as dúvidas  e enviar conteúdos que elas estejam interessadas em ler.

Para desenvolver uma estratégia de marketing e comercial que traz o retorno esperado, é fundamental não apenas possuir informações dos seus visitantes, mas também criar um relacionamento com eles, e para conseguir isso, o primeiro passo é gerar leads.

Por que a sua corretora deve gerar leads?

É preciso perceber a oportunidade de relacionamento e oportunidade comercial que existe quando você reconhece um novo cliente potencial. Ao construir um relacionamento com o seu cliente potencial, você conseguirá construir uma ligação desse cliente com a sua corretora, e assim ele estará muito mais confortável para fazer negócios com você.

Quanto mais clientes potenciais você tiver relacionamento, maior será o número de clientes da sua empresa.

Por isso é imprescindível que o seu site consiga converter os visitantes em leads. Se o seu marketing não está gerando leads, ou estiver com um gasto-por-lead muito alto, então você precisa atualizar sua estratégia.

Fonte: Segbox

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