Promovendo uma campanha de seguro no Facebook Ads do jeito mais fácil

Promovendo uma campanha de seguro no Facebook Ads do jeito mais fácil

Como capturar leads de seguro com o Facebook ads?


Os consumidores estão usando cada vez mais o Facebook. De acordo com a Hubspot, o número de usuários ativos (por dia)  já passa de  1,13 bilhão, somente em dispositivos móveis. Com empresas não é diferente. Segundo os dados do próprio Facebook, Mais de 140 milhões de empresas estão usando a plataforma para se relacionar com os clientes, e mais de 100 bilhões de mensagens  são compartilhadas todos os dias.

Mas, como tirar proveito disso tudo para gerar leads para sua corretora de seguros? 🤔

A rede social oferece muitas possibilidades para quem quer promover produtos e serviços para os usuários e seguidores. Através do Facebook Business, é possível gerenciar  a página da sua corretora, compartilhar informações importantes com seus seguidores, e , caso você queira subir o nível, impulsionar anúncios e alcançar pessoas de uma determinada região  possivelmente interessadas no que você está vendendo, com uma programação bem específica. Estamos falando do Facebook Ads.

Para quem não está familiarizado com o universo do marketing digital, a ferramenta pode parecer confusa no início, mas não é nada impossível de fazer.

Neste post, nós vamos mostrar na prática como promover do zero uma campanha de leads de seguro no Facebook ads. Quando as pessoas clicam em um anúncio de cadastro, elas são convidadas a preencher um breve formulário instantâneo para enviarem suas informações de contato.

Usaremos o seguro viagem como exemplo, mas temos certeza que se você prestar atenção na essência do que será explicado, vai conseguir fazer outras campanhas de seguros diferentes com muita facilidade.

Vamos ao passo a passo? Lembre que você precisa ter uma página no Facebook. Se você ainda não tem, leia nosso artigo para aprender a fazer isso.


1- Criando a campanha

Acessando https://business.facebook.com/ você consegue ter uma visão geral da sua conta de anúncios e criar campanhas.


Selecione "Criar anúncio" e depois selecione o objetvo "Geração de cadastros", como na tela a seguir:


Clicando em "Continuar", você precisa selecionar a página da sua corretora. É através dela que o seu anúncio será veiculado 👇


2 - Definindo o público

Existem diversas formas de configurar públicos para o seu anúncio, inclusive, com uma ferramenta própria do Facebook. Como o objetivo deste tutorial é promover um anúncio da forma mais simples, não entraremos em detalhes minuciosos. Nesta parte da criação da campanha, tudo o que você precisa fazer é dizer para o Facebook quem ele deve priorizar na veiculação do anúncio.


Preencha todos os campos com o perfil que você quer atingir. Como estamos querendo promover uma campanha de Seguro Viagem, inserimos dados correspondentes ao perfil de um viajante. Basicamente você só precisa escrever viagem e o Facebook vai mostrar várias sugestões. Você pode ter mais insights de possíveis interessados. Insira se achar interessante.

3- Posicionamentos

O Facebook nos dá a possibilidade de editar os posicionamentos. Isso quer dizer que você pode escolher onde seu anúncio deve aparecer. Se optarmos pelo posicionamento manual, podemos veicular nosso anúncio somente no feed de notícias ou apenas nos stories, por exemplo. Com o intuito de simplificar o processo, indicamos o posicionamento automático. Vamos deixar que a plataforma veicule o anúncio onde for mais provável ter um desempenho melhor.

3- Orçamento e programação

A escolha do orçamento é delicada, e depende muito do que você espera alcançar.

Em nossa campanha, temos R$150 de saldo disponível, e optamos por um impulsionamento de  5 dias. Com essa decisão, temos uma estimativa de 16 a 46 cadastros diários. Se ao final de nossa campanha conseguirmos converter ao menos 20 leads em clientes, esperamos ter um retorno de investimento maior que 150%.

Você precisa calcular o valor do lead e jamais pagar acima do que ele vale. Para mais detalhes, leia o artigo do Facebook sobre orçamentos.

Identidade e formato

Nesta etapa você precisa selecionar sua página e enviar as imagens para o seu anúncio. Nessa mesma tela você pode ver as recomendações do Facebook para o formato das imagens. Não pense que basta selecionar uma imagem qualquer e está feito. Isso pode arruinar o visual da sua campanha. O ideal para nosso formulário de leads de seguro viagem é uma resolução de 1200x628. Evite também o excesso de texto, o ideal é pouco ou nenhum texto na imagem. Para mais detalhes, leia o artigo do Facebook. Adicione os textos, links e um botão de ação.

Veja como ficou o resumo :

Criando o formulário

Esta é a etapa final. Através do formulário instantâneo do Facebook, os usuários da rede social que se interessarem pelo seu anúncio poderão deixar dados de contato, como: nome, email, telefone, etc.  Para começar, clique em “+ Novo formulário” e selecione " Mais volume" . Dessa forma, nosso formulário será otimizado para capturar uma quantidade maior de leads. Após, preencha os demais campos, e selecione configurações para alterar o idioma.


Depois de preencher todos os campos do formulário, e alterar o idioma, resta confirmar e aguardar o lançamento da campanha. Antes disso, você deve clicar em "Avaliar". Essa opção te dá a visão geral da campanha que foi criada, o que nos permite analisar se todas as informações estão corretas ou se alguma das etapas precisa de atenção.


Viu como é fácil gerar leads usando a página da sua corretora de seguros no Facebook?
Se você ficou com alguma dúvida ou quer se aprofundar em melhores práticas, acesse o artigo do Facebook sobre Anúncios de cadastro. Este tutorial é básico mas permite que você tenha uma noção de como a ferramenta é útil para atrais segurados usando a rede social.

Para ver outros métodos de geração de leads , não deixe de ler nosso post sobre o assunto.

Precisa de ajuda para gerenciar sua corretora nas redes sociais? Fale conosco e descubra o plano ideal para o seu perfil.

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