Como seduzir seu cliente

Como seduzir seu cliente

Como seduzir um cliente?

Hoje não há bem mais escasso no planeta do que a atenção. Então, se você quiser ganhar a atenção do freguês, terá que trabalhar duro para conquistá-la. Mas como se faz isso?

A chave, é tratar cada cliente de maneira diferente.

A maioria dos corretores estão tentando vender pensando assim: “Se eu tratar o cliente da maneira como EU gosto de ser tratado, vou conseguir meu objetivo”. Porém,  essa visão é arrogante e equivocada. O que você tem que fazer é tratar o cliente como ELE gostaria de ser tratado. Para isso, é preciso identificar o perfil de comportamento de cada cliente e se adequar às suas necessidades.

Segundo a Matriz dos Perfis de Comportamento, os clientes podem ser classificados em 4 tipos:

Pragmático: quer respostas. Gosta de ir direto ao ponto e detesta qualquer atitude que provoque dispersão. Em geral, tem voz firme e toma decisões rápidas.

Analítico: quer informação. É metódico, gosta de aprender e pesquisar. Costuma ter um tom de voz constante e uma expressão pensativa.

Afável: quer conselhos. Faz avaliações subjetivas, tem apego à tradição, costuma se preocupar com valores sociais. Costuma ser suave nos gestos e na voz.

Expressivo: quer criar um relacionamento. Movido pela intuição, busca popularidade e costuma ser autocentrado. Eloquente, com gestos largos, gosta de conversar sobre vários assuntos.

Há duas maneiras de chegar a esses perfis: reunindo informações sobre o cliente a partir de outras fontes e exercendo o seu poder de observação, de olho na fala e na linguagem corporal do seu interlocutor. Estabelecido o perfil, o vendedor deve adequar sua estratégia ao que o cliente espera.

Não adianta nada falar sobre futebol com o Pragmático, ou então oferecer conselhos ao Analítico. Cada tipo de personalidade tem que ser tratada de acordo com suas peculiaridades. Dessa maneira, você conquistará a sua confiança – e quem sabe até consiga finalizar a venda do seguro.

Conclui-se então que a experiência do consumidor é muito valiosa e por isso é preciso, conhecer seu cliente, o que ele deseja e então planejar cada detalhe para que o contato dele com a corretora seja memorável e crie uma experiência incrível.

Encantar seu cliente será o ponto chave para te ajudar a vender mais, clientes encantados costumam comentar sua experiência e indicar a marca. Aproveite as redes sociais para aumentar suas vendas, os clientes são ótimos promotores de sua marca.


No items found.
Segbox

Com vasta experiência no mercado de seguros, nosso objetivo é revolucionar a comunicação através do marketing digital.

Tem alguma sugestão para este conteúdo ou para outros? Nos conte AQUI

Alguma dúvida?

Mensagem recebida! Em breve entraremos em contato.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.