Como vender mais seguros criando senso de urgência
O que é senso de urgência
Assim como nós, você também deve ter ouvido em algum momento a frase "Você poderia ligar dentro de um mês?".
Muito provavelmente seu prospect terá esquecido seu nome quando você fizer contato no mês seguinte.
O que acontece é que a falta de urgência é uma das principais barreiras em uma tentativa de venda, o que faz o cliente "voltar para casa e pensar sobre o assunto".
Quando você cria um senso de urgência na venda do seguro, é como se você ativasse nessa pessoa um botão de alerta que aumenta as chances do indivíduo de agir instintivamente, é a necessidade “que é para ontem”.
Criando senso de urgência
Conduza com clareza conversa com o prospect . Faça-o compreender por que ele não pode esperar para contratar o seguro.
Você não vai enganá-lo, ou colocar palavras em sua boca, você simplesmente vai entender suas prioridades, e como pode ajudá-lo.
Se você encontrar dificuldades para desenvolver uma sensação de urgência, antes de oferecer qualquer seguro, faça a si mesmo três perguntas:
- Por que é necessário que o cliente compre hoje?
- Quais são as consequências negativas se ele não comprar?
-Quais são as consequências positivas se ele comprar?
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Lembre-se que sensação de urgência é um grande fator motivacional, porém, que não é recomendável induzir seus clientes a comprarem produtos que não precisam, ser ético faz parte do seu planejamento para atingir o sucesso.
Mão na massa
Não há gatilho mental que funcione sem ter um público pronto para ser definitivamente conquistado pela sua corretora.
Se você ainda não utiliza seu site ou blog para capturar leads, está perdendo uma oportunidade.
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