Detalhes - Seguro Garantia Sompo
Detalhes - Seguro Garantia Sompo
É uma modalidade de seguro que tem por objetivo assegurar / garantir ao segurado (Empresa Contratante) o fiel cumprimento das obrigações contratuais, assumidas pelo tomador (Empresa Contratada) no Contrato principal.
Partes envolvidas:
Tomador: Empresa que assume uma obrigação contratual com o Segurado.
Segurado: Empresa que contrata o Tomador para o cumprimento das obrigações contratuais. É o beneficiário do seguro.
Sompo Seguros: Garante as obrigações contratuais assumidas pelo Tomador perante o Segurado.
MODALIDADES
O seguro Garantia da Sompo pode ser contratado por órgãos públicos da administração direta ou indireta e empresas privadas nas seguintes modalidades:
- Licitante
- Executante Prestador de Serviços, Fornecedor, Construtor
- Retenção de Pagamento
- Adiantamento de Pagamento
- Manutenção Corretiva
- Judicial
- Judicial para Execução Fiscal
- Parcelamento Administrativo Fiscal
- Aduaneiro
- Administrativo de Créditos Tributários
- Concessão
- Imobiliário
- Pagamento de Energia
CADASTRAMENTO DO TOMADOR
- Para cadastrar o Tomador é necessário a apresentação dos seguintes documentos:
- Fichas Cadastrais do Tomador e Acionistas;
- Ficha Cadastral PF
- Ficha Cadastral PJ
- Cópia do Estatuto ou Contrato Social, acompanhado das respectivas alterações;
- Cópia dos Balanços Patrimoniais dos últimos 3 exercícios. No caso de ter transcorrido mais de 6 meses da data de encerramento do último exercício, deverá ser enviado juntamente com os demais documentos o balancete mais recente do Tomador.
Observação: Caso a sócia majoritária do Tomador seja pessoa jurídica, encaminhar os mesmos documentos supracitados, uma vez que a empresa deve também ser cadastrada da mesma forma que o Tomador.
Os documentos de cadastro deverão ser encaminhados para o e-mail: garantia.cadastro@sompo.com.br
A aprovação do cadastro não aprova automaticamente as propostas de seguro.
ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE SINISTROS
Para avisar seu sinistro, acesse aqui o Portal do Segurado ou entre em contato com nossa Central de Atendimento:
Grande São Paulo – 11 3156 2990
Demais Localidades – 0800 77 19 119
Deficiente Auditivo e de Fala – 0800 77 19 759
Documentos:
- Termo de Recibo e Declaração – Máquinas e Equipamentos
- Informações Cadastrais de Sinistro – Pessoa Física
- Informações Cadastrais de Sinistro – Pessoa Jurídica
- Carta ressarcimento Danos elétricos
Atenção: a Sompo Seguros poderá solicitar outros documentos necessários à comprovação dos prejuízos.
PERGUNTAS FREQUENTES
Posso iniciar os reparos dos bens sinistrados?
O Segurado não poderá iniciar reparos dos danos sem prévia autorização da Seguradora, salvo para atender interesse público ou evitar a agravação dos prejuízos indenizáveis pelo seguro. Qualquer medida tomada não implica no reconhecimento da obrigatoriedade à indenização.
A indenização pode ser feita para terceiros?
Qualquer pagamento referente ao sinistro será feito diretamente para o segurado. Em ordem de pagamento ou em crédito em conta corrente onde o segurado seja o primeiro titular.
Talvez você também goste
Confira conteúdos que podem fazer a diferença.