Conheça a BaetaPRO! Todas as soluções da Baeta em um só lugar.

Detalhes - Seguro Garantia Sompo

Detalhes - Seguro Garantia Sompo

Detalhes - Seguro Garantia Sompo

É uma modalidade de seguro que tem por objetivo assegurar / garantir ao segurado (Empresa Contratante) o fiel cumprimento das obrigações contratuais, assumidas pelo tomador (Empresa Contratada) no Contrato principal.
Partes envolvidas:

Tomador: Empresa que assume uma obrigação contratual com o Segurado.

Segurado: Empresa que contrata o Tomador para o cumprimento das obrigações contratuais. É o beneficiário do seguro.

Sompo Seguros: Garante as obrigações contratuais assumidas pelo Tomador perante o Segurado.

MODALIDADES

O seguro Garantia da Sompo pode ser contratado por órgãos públicos da administração direta ou indireta e empresas privadas nas seguintes modalidades:

  • Licitante
  • Executante Prestador de Serviços, Fornecedor, Construtor
  • Retenção de Pagamento
  • Adiantamento de Pagamento
  • Manutenção Corretiva
  • Judicial
  • Judicial para Execução Fiscal
  • Parcelamento Administrativo Fiscal
  • Aduaneiro
  • Administrativo de Créditos Tributários
  • Concessão
  • Imobiliário
  • Pagamento de Energia

CADASTRAMENTO DO TOMADOR
  • Para cadastrar o Tomador é necessário a apresentação dos seguintes documentos:
  • Fichas Cadastrais do Tomador e Acionistas;
  • Ficha Cadastral PF

  • Ficha Cadastral PJ
  • 
Cópia do Estatuto ou Contrato Social, acompanhado das respectivas alterações;
  • Cópia dos Balanços Patrimoniais dos últimos 3 exercícios. No caso de ter transcorrido mais de 6 meses da data de encerramento do último exercício, deverá ser enviado juntamente com os demais documentos o balancete mais recente do Tomador.

Observação: Caso a sócia majoritária do Tomador seja pessoa jurídica, encaminhar os mesmos documentos supracitados, uma vez que a empresa deve também ser cadastrada da mesma forma que o Tomador.

Os documentos de cadastro deverão ser encaminhados para o e-mail: garantia.cadastro@sompo.com.br


A aprovação do cadastro não aprova automaticamente as propostas de seguro.

ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE SINISTROS

Para avisar seu sinistro, acesse aqui o Portal do Segurado ou entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Grande São Paulo – 11 3156 2990
Demais Localidades – 0800 77 19 119
Deficiente Auditivo e de Fala – 0800 77 19 759

Documentos:

Atenção: a Sompo Seguros poderá solicitar outros documentos necessários à comprovação dos prejuízos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso iniciar os reparos dos bens sinistrados?
O Segurado não poderá iniciar reparos dos danos sem prévia autorização da Seguradora, salvo para atender interesse público ou evitar a agravação dos prejuízos indenizáveis pelo seguro. Qualquer medida tomada não implica no reconhecimento da obrigatoriedade à indenização.

A indenização pode ser feita para terceiros?
Qualquer pagamento referente ao sinistro será feito diretamente para o segurado. Em ordem de pagamento ou em crédito em conta corrente onde o segurado seja o primeiro titular.

No items found.
Tem alguma sugestão para este conteúdo ou para outros? Nos conte AQUI
Sompo

Só a frota segurada pela Sompo na Ásia, é maior que o número de veículos em circulação no Brasil.