E se o cliente achar caro ? Contorne a situação.
Quantas vezes você já ouviu essa frase? Hoje vamos falar rapidamente sobre táticas importantes, para você estar sempre preparado para esses momentos.
Venda valor
Caro comparado a quê?
Mostre para seu cliente porque o seu produto ou serviço vale aquele preço, detalhe cada nuância do seu trabalho. Lembre-se que algumas vezes você vai vender um seguro IGUAL ao de seus concorrentes, então você precisa oferecer uma solução diferenciada para que assim ele entenda, e tenha 100% de certeza do que está pagando e que aquele investimento realmente vale a pena.
O que vai fazer o cliente comprar é ele perceber que vai receber muito mais valor do que o preço que ele vai pagar.
Nesse momento, é fundamental que você conheça seu cliente e consiga mostrar para ele como um seguro pode tornar a sua vida ou empresa melhor, por isso, na hora de oferecer um plano, lembre-se sempre que você está oferecendo um conforto.
Jamais ceda a pressão imediatamente: seu cliente pode estar usando de uma técnica de barganha para tentar conseguir aumentar um pouco mais a posição dele na negociação. Talvez ele não ache o preço realmente caro e apenas queira ver como você defende sua própria posição.
Entenda a verba
Qual é a verba disponível?
Ao falar com um cliente, identifique se ele tem necessidade de contratar um seguro ou não. Quando o assunto é vendas, o tempo precisa ser bem aproveitado, portanto não insista em oferecer um produto a quem não vê necessidade ou não tem dinheiro para contratá-lo. De nada vai adiantar elaborar diversas ações de divulgação e marketing se você não souber do que o seu público-alvo precisa. É necessário conhecer a fundo as pessoas que você deseja impactar,então converse bastante com seu cliente, para oferecer o plano ideal. Se o orçamento e a solicitação não baterem, busque novas opções.
Pesquise
Faça uma pesquisa completa da sua concorrência, também conhecida como benchmarking. O objetivo é observar de perto como outros corretores estão atuando em determinadas áreas para corrigir falhas, melhorar procedimentos internos e tornar o trabalho mais eficiente e competitivo. Desse jeito você consegue melhorar os seus processos e também ficar de olho no que os seus concorrentes estão fazendo.
Diga não
Se o cliente estiver sendo irredutível ou você realmente não puder atendê-lo , diga não ,eventualmente eles dirão que está caro , isso é normal.
O problema é quando isso vira algo padrão e você começa a perder vendas.
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