E se o cliente achar caro ? Contorne a situação.

E se o cliente achar caro ? Contorne a situação.

Quantas vezes você já ouviu essa frase?  Hoje vamos falar rapidamente sobre táticas importantes, para você estar sempre preparado para esses momentos.

Venda valor

Caro comparado a quê?

Mostre para seu cliente porque o seu produto ou serviço vale aquele preço, detalhe cada nuância do seu trabalho. Lembre-se que algumas vezes você vai vender um seguro IGUAL  ao de seus concorrentes, então você precisa oferecer uma solução diferenciada  para que assim ele entenda, e tenha 100% de certeza do que está pagando e que aquele investimento realmente vale a pena.

O que vai fazer o cliente comprar é ele perceber que vai receber muito mais valor do que o preço que ele vai pagar.

Nesse momento, é fundamental que você conheça seu cliente e consiga mostrar para ele como um seguro pode tornar a sua vida ou empresa melhor, por isso, na hora de oferecer um plano, lembre-se sempre que você está oferecendo um conforto.

Jamais ceda a pressão imediatamente: seu cliente pode estar usando de uma técnica de barganha para tentar conseguir aumentar um pouco mais a posição dele na negociação. Talvez ele não ache o preço realmente caro e apenas queira ver como você defende sua própria posição.

Entenda a verba

Qual é a verba disponível?

Ao falar com um cliente, identifique se ele tem necessidade de contratar um seguro ou não. Quando o assunto é vendas, o tempo precisa ser bem aproveitado, portanto não insista em oferecer um produto a quem não vê necessidade ou não tem dinheiro para contratá-lo. De nada vai adiantar elaborar diversas ações de divulgação e marketing se você não souber do que o seu público-alvo precisa. É necessário conhecer a fundo as pessoas que você deseja impactar,então converse bastante com seu cliente, para oferecer o plano ideal. Se o orçamento e a solicitação não baterem, busque novas opções.

Pesquise

Faça uma pesquisa completa da sua concorrência, também conhecida como benchmarking. O objetivo é observar de perto como outros corretores estão atuando em determinadas áreas para corrigir falhas, melhorar procedimentos internos e tornar o trabalho mais eficiente e competitivo. Desse jeito você consegue melhorar os seus processos e também ficar de olho no que os seus concorrentes estão fazendo.

Diga não

Se o cliente estiver sendo irredutível ou você realmente não puder atendê-lo , diga não ,eventualmente eles dirão que está caro , isso é normal.

O problema é quando isso vira algo padrão e você começa a perder vendas.


No items found.
Segbox

Com vasta experiência no mercado de seguros, nosso objetivo é revolucionar a comunicação através do marketing digital.

Tem alguma sugestão para este conteúdo ou para outros? Nos conte AQUI

Alguma dúvida?

Mensagem recebida! Em breve entraremos em contato.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.