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Por que o corretor de seguros precisa fazer pos-venda?

Por que o corretor de seguros precisa fazer pos-venda?

O que é o pós-venda?

O serviço pós-venda refere-se a todas as práticas que visam manter um relacionamento consistente e satisfatório, com foco na fidelização do cliente.

A área exige atenção, por ser uma parte crítica de praticamente todas as empresas, e especialmente do setor de seguros, porque depende muito da confiança contínua entre o corretor e o segurado. Quer um exemplo?

Digamos que você usou todos os seus argumentos para vender seguro de vida e seu cliente ficou super satisfeito com seu atendimento. Acabou por aí? Não. É muito provável que você seja indicado para os conhecidos desse cliente, se você continuar presente depois da venda. Então seja mais ativo nesse processo. Trabalhe o pós-venda e assim, você vai ampliar sua base.

Técnicas de pós-venda

Muitos corretores ainda não investem no pós venda, e acabam perdendo clientes importantes. Quando a venda é feita, a relação com seu cliente apenas começou, então não deixe ele de lado, esquecido e sem atenção.

1- Crie processos para conhecê-lo melhor

descubra seu aniversário, suas preferências e então depois ligue, envie um e-mail, mande brindes.

Todo mundo gosta de receber cartões de aniversário. Não importa de quem é ou quantos anos você tem, saber que alguém se lembrou e fez o esforço faz muita diferença na vida de alguém.

Se você estiver preocupado com o custo, tempo envolvido ou distração,  dispare e-mais!

Gerenciar o relacionamento com seus clientes através de uma estratégia de e-mail bem estruturada é a forma mais barata e prática para realizar esse tipo de ação.

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2 -  Construa conexões  nas redes sociais

Cada vez que você se conecta com um cliente, praticamente ele se compromete um pouco mais com você.

O consumidor 4.0 vive hiperconectado. Aproveite essa característica.

Estar presente em diferentes mídias facilita muito a interação com segurados. São vias de mão dupla: o cliente tem um canal de diálogo sempre aberto, e o corretor marca presença no dia-a-dia, também podendo entrar em contato.


3- Dê todas as informações necessárias

Quanto mais seus clientes entenderem o seguro, mais valor eles verão em seus serviços. Por outro lado, quando os clientes entendem apenas o preço, você é 100% dispensável. Se você realmente entende e acredita que os clientes devem ficar com você, independentemente do preço, é seu trabalho educar seus clientes sobre o porquê de todos os detalhes.


4- Crie um canal onde os clientes possam registrar suas reclamações

Quando os clientes têm uma experiência ruim em sinistros e não falam sobre isso, eles só pensam em enviar uma  mensagem para sua corretora ara cancelar a parceria.

Toda corretora deve ter um canal de atendimento, onde os clientes possam ligar e discutir suas consultas. Tome uma ação imediata diante de uma reclamação. Os problemas devem ser resolvidos imediatamente.

Aceite a reclamação, absorva-a, peça desculpas e continue com o cliente.


O que fazer a seguir:

Primeiro: compartilhe este artigo com seus sócios ou gerente de vendas em que você confia e discuta as idéias que funcionarão melhor para você.

Segundo: coloque todas as dicas em prática e veja como o pós-venda é capaz de tornar sua corretora de seguros bem-sucedida.

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