Dez dicas para iniciar o marketing da sua Corretora de Seguros no Facebook
Com 1,09 bilhão de pessoas conectas diariamente (um aumento de 16% a cada ano), ainda é a rede social mais popular. Isso é ainda mais evidente nos dispositivos móveis, onde o Facebook detém 77% das conexões a mídias sociais.
1) Crie uma página comercial, não um perfil pessoal
Comece pelo início: Você precisa criar uma página comercial, não um perfil pessoal para representar sua corretora de seguros. As páginas parecem perfis pessoais, mas incluem ferramentas exclusivas para empresas, marcas e organizações.
Isso maximizará o potencial comercial do Facebook para você e, na verdade, respeita os Termos de serviço do Facebook, que impedem o uso de uma conta pessoal para representar outra coisa além de uma pessoa, como, por exemplo, uma empresa. Se você já criou um perfil para sua corretora de seguros, você pode converter para uma página comercial.
Configurar uma página é simples. Acesse https://www.facebook.com/pages/create e siga as instruções passo a passo de configuração.
2) Crie um nome de usuário
Assim que você tiver criado sua página comercial, receberá aleatoriamente um número e uma URL, do tipo facebook.com/pages/yourbusiness/123456789. Para que sua página seja mais fácil de encontrar, crie um nome de usuário reconhecível , por exemplo, http://www.facebook.com/segbox.online
Para criar um nome de usuário, faça login no Facebook, acesse https://www.facebook.com/username/ e siga as instruções.
3) Adicione uma ótima foto de capa
O design da página do Facebook permite incluir uma foto de capa de 820 x 312 pixels no alto da sua página comercial. É importante otimizar essa foto de capa para atrair a atenção de novos visitantes, incentivá-los a explorar sua página e conhecer melhor sua marca.
Essa é complicada. Ela costuma ser usada para enfatizar uma afirmação franca ou para suavizar o impacto de um comentário duro, mas pode ter exatamente o efeito oposto. O cliente pode pensar, por exemplo: “Então você não estava sendo sincero antes?”
Essa frase aparentemente inofensiva pode dar a entender que você estava o tempo todo escondendo suas verdadeiras opiniões , o que evidentemente não é bom para construir confiança. O cliente escolheu você por sua expertise, portanto ele espera que você compartilhe opiniões verdadeiras de um jeito aberto e honesto, não apenas em situações específicas.
Corte esta frase de seus emails e, em vez disso, vá direto ao assunto.
4) Adicione uma foto de perfil reconhecível
Escolha uma foto de perfil que seja fácil para os visitantes te reconhecerem, por exemplo, o logotipo da sua corretora ou uma foto sua, se você for o único responsável por ela. Ser reconhecível é importante para ser encontrado e curtido. Sua imagem de perfil fica no alto de sua página do Facebook e é também a imagem em miniatura exibida ao lado de todas as suas atualizações. Escolha com cuidado.
Ao escolher uma foto, lembre-se de que o Facebook exige que as dimensões da imagem sejam 180 pixels por 180 pixels (embora a imagem seja exibida como 160 pixels por 160 pixels em computadores de área de trabalho).
Para um melhor resultado recomendamos 500 X 500px
5) Otimize sua seção "Sobre"
Sua seção "Sobre" é um dos primeiros lugares que as pessoas procuram quando chegam à uma página. Uma visualização dela fica no lado esquerdo da sua página, abaixo da sua imagem de perfil, e as pessoas também podem navegar para a seção completa clicando na aba "Sobre" no alto da página.
Otimize a seção de visualização no lado esquerdo da sua página com um texto descritivo resumido para dar aos visitantes uma noção de como é a sua página e sua corretora, antes de decidirem curtir.
6) Escolha um botão de call to action
O Facebook possui um recurso muito útil : a opção de colocar um botão simples de call to action no alto da página.
Você pode escolher entre sete opções prontas de botão ("Cadastre-se", "Comprar agora", "Fale conosco", "Reservar agora", "Usar aplicativo", Assistir ao vídeo" e "Jogar") e vinculá-lo a qualquer site que se alinhe com os objetivos da sua empresa. Ele poderia vincular à sua página, landing page, folha de contato, vídeo ou qualquer outro lugar.
7) Conquiste o selo "Responde rapidamente às mensagens"
Se você responder rapidamente à maioria dos usuários que enviam mensagens, conquistará o que o Facebook chama de selo "Responde rapidamente às mensagens. O selo fica abaixo da foto de capa da página, se tiver uma taxa de resposta de 90% e um tempo de resposta de 15 minutos nos sete dias anteriores.
Se você responder rapidamente a mensagens, mas ainda não tiver conquistado o selo, o Facebook ainda assim mostrará a sua frequência de resposta aos visitantes.
Se você não responder muito rapidamente a mensagens, nada aparecerá. Portanto, embora não seja o fim do mundo se você não responder, ter um selo comunica aos usuários que a sua empresa está ouvindo e se preocupa com suas necessidades.
8) Poste nos melhores horários para seu público.
Outra pergunta comum: Quando é o melhor momento para postar no Facebook? Infelizmente, não existe uma resposta perfeita para isso. O momento depende normalmente do motivo pelo qual seu público usa o Facebook, a região para a qual você deseja direcionar, o conteúdo do seu post (por exemplo, engraçado ou sério), seus objetivos (por exemplo, cliques ou compartilhamentos) e assim por diante.
Sendo assim, há dados disponíveis sobre os horários ideais para postar no Facebook.
O melhor horário para postar no Facebook é às 15:00 às quartas-feiras. Outros horários ideais incluem 12:00 a 13:00 aos sábados e domingos, e 13:00 a 16:00 às quintas e às sextas.
As taxas de envolvimento são 18% mais altas às quintas e às sextas, e os dias de semana de 13:00 a 16:00 têm taxas de clickthrough mais altas. Às sextas, o Facebook usa picos de 10%. Como as pessoas tendem a estar mais felizes às sextas, Neil Patel sugere postar conteúdo divertido ou descontraído para combinar mais com o humor do público.
De acordo com a pesquisa da SurePayroll, os piores horários para postar no Facebook são fins de semana antes das 08:00 e após 20:00.
Pense nisso como uma recomendação geral e use essa informação para descobrir os horários ideais para a sua situação específica.
9) Verifique se suas imagens estão formatadas corretamente
Não poste imagens só por postar. Para dar aos usuários a melhor experiência possível, você precisará otimizar suas imagens para o Facebook de modo que elas tenham os tamanhos e as dimensões certas.
Veja abaixo alguns dos tamanhos de imagem mais comuns do Facebook:
- Foto da capa: 820 pixels de largura por 312 pixels de altura
- Imagem do perfil: 180 pixels de largura por 180 pixels de altura
- Imagem destacada: 1200 pixels de largura por 717 pixels de altura
- Imagem compartilhada: 1200 pixels de largura por 630 pixels de altura
- Imagem miniatura de link compartilhado: 1200 pixels de largura por 628 pixels de altura
10) Escolha a ferramenta de publicidade certa
O Facebook oferece aos usuários duas ferramentas diferentes para criar um anúncio pago: o Gerenciador de Anúncios e o Power Editor. O Power Editor geralmente é melhor para anunciantes de maior porte que buscam um controle mais preciso em várias campanhas. Se esse não é o seu caso, o Gerenciador de Anúncios funciona muito bem para a maioria das empresas. Descubra o melhor para o seu caso com base no porte da sua corretora ,e no número de anúncios que planeja veicular de uma vez.
Que outras dicas de marketing no Facebook você recomendaria para aproveitar ao máximo a presença de uma Corretora de Seguros nessa rede social?
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