Veja um passo a passo para cadastrar sua corretora de seguros no Google Meu Negócio
Você já pensou na hora que algum possível cliente estiver querendo buscar opções de corretoras de seguros, utilizar o Google nessa pesquisa e encontrar todas as informações da sua corretora lá? Iremos te apresentar uma maneira simples de fazer isso acontecer com o Google Meu Negócio!
O que é Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que pode ser usada para divulgar a sua corretora de seguros e atrair leads. É uma das coisas mais importantes que você precisa fazer se está tentando posicionar a sua corretora na internet. Através dela, o usuário tem informações relevantes do negócio, como localização, horário de funcionamento, telefone, imagens do local, site, entre outras.
Como funciona o Google Meu Negócio?
Quando o usuário realiza uma busca no Google, o algoritmo procura alguma referência comercial relacionada ao tema, e automaticamente mostra a ficha do local “mais relevante”. Para entender melhor o funcionamento dessa ferramenta, veja algumas das principais vantagens para corretores:
1 - Destaque para a presença online da sua corretora
Uma ficha completa e atualizada faz com que a sua corretora de seguros apareça nas buscas orgânicas do Google e também no Google Maps. Isso permite que clientes e potenciais clientes te encontrem com mais facilidade e, assim, conquistar mais credibilidade.
2 - Maior aproximação com o público
Seus clientes podem fazer comentários, avaliar a corretora, verificar a nota de avaliação, pegar referências de outros consumidores e ainda utilizar aplicativos de navegação para serem automaticamente direcionados para o estabelecimento. Além disso, você pode responder comentários diretamente ao cliente e adicionar fotos, vídeos e ofertas.
3 - Acesso a métricas
O painel Insights revela dados importantes que podem contribuir para a formação de estratégias do seu negócio, como as formas que os clientes pesquisam sua corretora, de onde eles são, como se comportam, quantos ligaram diretamente para você, quantos visitaram o site etc. Além disso, você recebe mensalmente um relatório por email com alguns dados relevantes.
Como cadastrar uma corretora de seguros no Google Meu Negócio?
É simples! Você só precisa acessar o site da plataforma e cadastrar a ficha da sua corretora, seguindo os passos 👇
1: Vá até a página inicial e clique em “Gerenciar agora” :
2: Preencha os espaços com os dados da sua corretora:
Após ter preenchido todos os dados e clicado em “Concluir”, vai abrir uma janela pedindo para que você escolha um método de verificação da conta. Através do envio de cartão-postal pelo correio, o Google enviará para o seu endereço um cartão-postal com um código de verificação do endereço da sua corretora.
Quando você receber o cartão, deverá validar o perfil da sua corretora de seguros para poder usufruir de todos os recursos que a ferramenta oferece.
Você também pode escolher para validar através de chat por vídeo ou validar mais tarde, e pronto!
Depois de finalizar , essa será a página inicial da sua conta:
Lá você irá gerenciar todo o perfil da sua corretora. Lembre-se de preencher a ficha com o maior número de informações possíveis e deixá-la sempre atualizada, assim, você garante mais visibilidade e aumenta o engajamento e o ranqueamento na plataforma. Imagine se alguém dirige vinte minutos para o seu escritório para fechar um contrato e não encontra ninguém porque o horário de atendimento não está atualizado. Essa falta de atenção lhe custaria um cliente em potencial, além de prejudicar sua reputação com uma avaliação negativa.
É interessante avisar que existem algumas configurações que permitem que seu endereço físico fique visível ou não. Essa seria uma forma de escolher se quer atender somente por telefone, email, etc. , ou receber visitas no seu endereço. 😉
E aí? Está pronto para começar a ser encontrado no google? Baixe o nosso manual de atendimento ao lead e fique preparado para converter seus visitantes em vendas!
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