Por que oferecer atendimento ao cliente nas redes sociais?

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Por que oferecer atendimento ao cliente nas redes sociais?

Por que oferecer atendimento ao cliente nas redes sociais?

Neste artigo, abordaremos uma grande utilidade dessas plataformas: o atendimento ao cliente.

Afinal, vale a pena um corretor de seguros investir no suporte através das redes sociais? O que a sua corretora de seguros realmente tem a ganhar com isso?

Agiliza a comunicação

A flexibilidade das redes sociais torna a comunicação extremamente mais fácil. Tudo acontece no “timing” do cliente: ele busca o suporte no horário que quiser, de onde estiver, podendo até fazer uso de imagens ou links explicativos.

Outro fator é a objetividade. Como o público não passa por funis de atendimento, acaba poupando muito tempo de espera que seria necessário em uma comunicação tradicional.

Caso tenha alguma dúvida ou problema, ninguém precisa esperar um horário mais tranquilo do expediente para fazer uma ligação ao setor de suporte da sua corretora de seguros: basta enviar uma mensagem, e ela será respondida o mais rápido possível. Tanto o consumidor quanto a corretora saem ganhando em termos de praticidade.

Estreita seu relacionamento com o público

Além da solução agilizada do problema ou dúvida em si, você consegue humanizar a sua marca. Justamente por permitir que o cliente vá “direto ao ponto” em sua questão e não exigir uma linguagem demasiadamente formal por parte de quem realiza o atendimento, o diálogo nas redes sociais torna-se, na medida do possível, mais pessoal.

O cliente percebe que, entre tantas outras interações no perfil da rede, você privilegiou a dele. Isso faz com que ele se sinta importante, valorizado - e mais confortável para buscar a sua ajuda outras vezes.

Considerando que o objetivo de toda corretora de seguros deve ser sempre aproximar-se do público facilitando a identificação das pessoas com o conceito oferecido pelos seus produtos, investir no suporte via redes sociais pode ser a melhor forma de tornar o seu negócio “acessível”.

Melhora sua reputação

Quantas corretoras de seguros por aí não estão conquistando ainda mais destaque graças ao seu atendimento dinâmico e carismático? A satisfação do cliente não é o único benefício da humanização da sua corretora: a ação também se torna uma grande aliada.

É bastante comum que, antes de tomar uma decisão , as pessoas consultem os perfis da corretora  na internet, e avaliem sua imagem, a interação com o público e outros fatores importantes.

Como as publicações em redes sociais ficam visíveis a todos, cada bom atendimento que você oferecer será uma forma de publicidade. Dedique-se a oferecer um suporte excepcional e logo você terá um verdadeiro portfolio que aumentará a credibilidade da sua corretora de seguros.

Conclusão

O atendimento nas redes sociais pode deixar seu público mais satisfeito, e facilitar o trabalho da sua equipe, já que um cliente pode encontrar a solução para seu problema em alguma interação já realizada com outra pessoa. Não perca tempo e comece a usar as redes sociais como canal de atendimento!

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